Nossa História: Tugger Trains
Tração para o futuro
Rebocadores e trens de reboque STILL
As raízes da história de sucesso dos rebocadores e tugger trains da STILL podem ser rastreadas até o milagre econômico da Alemanha na década de 1950 e o boom de logística que veio junto com ele. Já em 1946, a STILL iniciou seu caminho para o sucesso com o carrinho elétrico EK 2000. O robusto e-truck marcou o início da mudança da STILL para se tornar uma produtora de empilhadeiras. A continuação lógica deste desenvolvimento veio em 1948 na forma do rebocador de três rodas manobrável ‘Muli-Mobil’. Este rebocador elétrico compacto com um raio de giro apertado capturou o clima da época e a máquina versátil tornou-se um equipamento indispensável no porto de Hamburgo. O rebocador de três rodas com o logotipo da empresa na frente podia rebocar até dez reboques entre os incontáveis galpões de armazenamento.
Tração simplificada
„na hora certa“ …
A velocidade dos processos industriais se desenvolveu ao longo do tempo. A produção de linha de montagem no estilo clássico de Henry Ford, como era a norma no passado, visa montar o maior número possível de produtos finais idênticos no menor tempo possível. No entanto, esse sistema não pôde manter ritmo com diversificação e customização crescentes. Logo após a Segunda Guerra Mundial, o gerente de produção japonês Taiichi Ohno e seu colega Shigeo Shingo desenvolveram o Sistema de Produção Toyota, baseado nos conceitos 'just in time' e 'Kanban'. A ideia fundamental era diferenciar as atividades que agregam valor e as que não agregam, de forma a prevenir de forma consistente o desperdício. Na indústria automotiva hoje, cerca de um terço de todas as peças são entregues "na hora certa". Os fabricantes de computadores e produtos eletrônicos de consumo também foram rápidos em adaptar esse processo enxuto para seus setores. O princípio é o seguinte: assim que um cliente faz um pedido, as variantes que eles pediram são registradas e os seguintes detalhes analisados: quais peças são necessárias, onde e quando, quantas peças precisam ser de cada cor, quantas são feitas de quais materiais e quais peças de conexão são necessárias para a montagem. Isso resulta em uma redução significativa nos tempos de processamento e em reduções consideráveis no estoque do depósito e, portanto, nos custos.
…e também "apenas na sequência" -
mas sempre com o trailer certo
A próxima etapa é chamada de 'apenas em sequência'. Isso envolve uma pré-classificação adicional de peças de acordo com a sequência de montagem, para que os funcionários tenham tudo o que precisam à mão. Mas como as peças chegam ao local de produção bem a tempo ou apenas na sequência? É aí que surge a ideia de um tugger train. Desde cerca de 2008, este termo tem sido usado por especialistas alemães e europeus quando se trata de fornecimento sincronizado de materiais internos. O tugger train é menos uma inovação técnica do que um conceito sofisticado - afinal, todos os tugger trains são usados na logística há muitos anos, sendo o STILL Muli apenas um exemplo. No entanto, com programações personalizadas e sistemas de transporte adequados, robocadores e trailers podem substituir completamente a necessidade de usar empilhadeiras em um processo de produção.
Eficiência e flexibilidade
Os efeitos da simplificação
A produção sem empilhadeiras reduz o número de veículos e transportes no fluxo de material. O tempo de trânsito por transportador de carga é reduzido ao mínimo e os processos de trabalho tornam-se mais rápidos, eficientes e seguros. Além disso, os recursos de investimento e recursos operacionais economizados podem ser usados em outras áreas.
Economia circular inteligente
O princípio milk run
Imagine as ruas das cidades britânicas na década de 1960: o leiteiro faz sua rota fixa e sabe que precisa substituir as garrafas vazias do lado de fora de cada porta por outras cheias. É um exemplo perfeito de um ciclo de abastecimento permanente. O fornecimento por tugger trains segue este modelo de sucesso. No entanto, o tugger train é um conceito e não um veículo no sentido convencional. Trata-se de utilizar rebocadores de forma que a produção possa ser realizada inteiramente sem o uso de empilhadeiras, estabelecendo novos padrões de eficiência e segurança no processo. No depósito de peças, o maquinista desvia os carrinhos carregados com os transportadores na estrutura fixada ao rebocador. Em seguida, eles percorrem uma rota predefinida ao longo das linhas de montagem, entregam as peças necessárias na hora certa ou na sequência e recolhem contêineres vazios ou carrinhos com peças semiacabadas já montadas.
Sempre no caminho do sucesso
STILL LiftRunner®
Em 2008, a STILL e a BMW uniram forças para desenvolver o STILL LiftRunner® como uma ferramenta chave para permitir o abastecimento da produção sem o uso de empilhadeiras de acordo com os princípios inovadores. O sistema de logística de processo, que é baseado no princípio milk run, foi implementado com sucesso pela BMW em seu fornecimento de produção. O STILL LiftRunner® também se estabeleceu em todo o mercado e continua a definir padrões na indústria com aprimoramentos contínuos. O STILL LiftRunner® é ideal para automatizar seus processos de intralogística. O fluxo de mercadorias pode ser totalmente automatizado até a linha de produção, com diferentes linhas sendo abastecidas de maneira eficiente e pontual.
No caminho certo para atingir sua meta
A combinação perfeita de trolleys e frames
As peças são transportadas em trolleys carregados com carregadores, que são rolados nas armações que são rebocadas pelos rebocadores. A força de levantamento necessária vem do rebocador. Estruturas avançadas levantam os trolleys antes do início do transporte, o que minimiza o ruído durante a condução e reduz o desgaste dos rolos. O design dos quadros tem sido constantemente refinado nos últimos anos, com a STILL lançando o B-Frame em 2015. A principal vantagem deste quadro é que ele pode ser carregado e descarregado de ambos os lados, o que torna o planejamento de rota e transporte mais flexível.
Os trens digitais estão ganhando força
Tugger trains automatizados
A revolução digital e a demanda por cadeias de produção e fornecimento cada vez mais dinâmicas em todos os setores são as duas faces da mesma moeda. A economia online com sua alta demanda por logística de transporte, ciclos de vida mais curtos dos produtos, aumento dos custos salariais e escassez de habilidades são forças que moldam esse desenvolvimento. As maiores expectativas dos clientes em relação à personalização, tempo de entrega e tamanhos de lotes menores também reforçam essa tendência. Como resultado, independentemente do setor específico, as soluções automatizadas na forma de sistemas de transporte sem operador oferecem uma abordagem promissora para melhorar a competitividade das empresas.
Aclamado por especialistas do setor
Ganhando força com o Prêmio IFOY
Desde o abastecimento da área de produção até a logística de distribuição: as soluções automatizadas de reboque serão uma parte essencial do manuseio de cargas internas no futuro. Tugger trains com sistemas de transporte sem condutor já estão sendo usados com sucesso por muitos líderes do setor e estão valendo a pena. Por boas razões, a STILL foi premiada em 2019 com o prestigioso prêmio IFOY - a resposta da indústria aos Oscars - por seu rebocador elétrico automatizado LTX 50 mais os sistemas LiftRoller iGo com função de carga e descarga automatizada, no ‘AGV & amp; Categoria intralogística do robô. Esta é a primeira solução totalmente automatizada para transportar e manusear cargas de até 1200 kg por reboque.
Tão rápido quanto o corpo de bombeiros
STILL LiftRunner® em ritmo de produção
Como fornecedora líder de equipamentos de segurança contra incêndio, a Ziegler GmbH aprecia particularmente a velocidade e flexibilidade das soluções de tugger train. Esses sistemas oferecem fornecimento de produção sincronizada flexível com baixos estoques de material, o que reduz o tráfego interno, bem como o risco de acidentes e garante que os funcionários são alocados de acordo com os requisitos específicos da tarefa, o que é vital em face da escassez de competências.
A tarefa específica da Ziegler era desenvolver e implementar um conceito uniforme para a logística de produção da empresa. Solução sob medida da STILL: depois de analisar a intralogística da empresa e aconselhá-los em conformidade, um tugger train de 11 metros com reboques C-Frame foi colocado em operação. O rebocador elétrico LTX 70 serve como equipamento de reboque. Os tugger trains STILL são usados agora para abastecer os locais de buffer ao longo da linha de montagem. O gerente de projeto da Ziegler, Mirco Adam, explica: “Ao planejar um sistema de reboque como este, você deve ter em mente que ele também precisa ser integrado à infraestrutura existente da empresa. Nossa análise determinou que um comprimento máximo do tugger train de 11 metros era necessário. O trem também precisava ser altamente manobrável devido ao layout angular do prédio. Além disso, só é possível percorrer as rotas em uma direção, pois não há para onde virar. Por esse motivo, o trem tem que sair para voltar ao ponto de baldeação.” Da mesma forma como a brigada de incêndio em vários aspectos.
Mais do que apenas refeições sobre rodas
Serviço de saúde 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio do tugger train
Mais de 60 clínicas e institutos científicos, aproximadamente 1.500 leitos e cerca de 341.000 pacientes atendidos a cada ano no University Medical Center Mainz - em suma, um organismo inteiro com tugger trains STILL fornecendo os batimentos cardíacos, 24 horas por dia. De acordo com o comprovado princípio do milk run, os rebocadores elétricos STILL R 07 com LiftRunner® C-Frame são usados para transportar refeições, roupas, recipientes vazios e materiais recicláveis pelo terreno do hospital. Além disso, existem transportadores de carga especiais para correio, oxigênio, gás engarrafado e bobinas de cabo. Bernd Broszehl, chefe dos serviços centrais do University Medical Center Mainz, explica: “Das 6h às 22h, nossos rebocadores estão em constante movimento. Até 4.500 refeições são entregues da cozinha para as enfermarias para 1.500 pacientes internados pela manhã, na hora do almoço e à noite. ” A segurança é uma preocupação fundamental aqui, explica Andreas Bade, chefe regional de vendas da subsidiária da STILL em Frankfurt: “Quando você sobe no rebocador R07 e pressiona a alavanca hidráulica, todas as estruturas são levantadas automaticamente. Quando você sai, eles são baixados automaticamente novamente. Isso significa que as bandejas de aço inoxidável podem ser abaixadas até o nível do chão usando nossa tecnologia patenteada LiftRunner e os carrinhos podem ser carregados e descarregados com muito pouco esforço. Os eletrônicos dos carrinhos de refeição são protegidos durante a condução e os rolos dos carrinhos são preservados em vez de serem danificados. “Homem e máquina trabalham juntos em harmonia aqui em nome da saúde.
Homem ou máquina?
Ambos! E ergonômico para começar!
Funcionários especializados qualificados e saudáveis são o recurso mais importante de uma empresa. O principal foco da automação não é reduzir a equipe, mas sim usar os recursos existentes de forma mais eficiente, agregando valor e protegendo a saúde dos funcionários. A automação usando conceitos de tugger train alivia os funcionários do fardo de realizar tarefas fisicamente exigentes ou repetitivas e cria novas funções que exigem criatividade e experiência. Isso beneficia as pessoas na empresa, pois a automação abre novos campos de atividade e responsabilidade. Um exemplo é a logística sendo implantada para uma linha de produção inteira, em vez de apenas uma etapa individual do processo. Além disso, a ergonomia é melhorada: os tugger trains são mais ergonômicos em seu manuseio, pois o operador passa menos tempo sentado. Acessórios adicionais, como o TrolleyMover 4W 15 para carga e descarga de estruturas B e E ou a função de titulação do carrinho da STILL, também garantem uma ergonomia aprimorada durante o trabalho, graças à sua altura de trabalho ideal e fácil acesso aos contêineres. Ou, dito de outra forma: rumo a um ambiente de trabalho mais saudável!
Rebocadores e tugger trains STILL
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